TRANSPLANTE CAPILAR

TRANSPLANTE CAPILAR

A cirurgia de transplante capilar se baseia no princípio de que um fio retirado de uma região onde costuma ser mais resistente aos efeitos hormonais, irá se comportar da mesma maneira na área onde forem implantados. Segundo levantamentos, metade dos homens até os 50 anos de idade irão sofrer algum grau de calvície. O maior problema vai além do aspecto estético, a queda dos cabelos em homens jovens causa desconforto nas suas relações sociais, afetando o desempenho no trabalho e nos relacionamentos, por isso a procura por um tratamento efetivo cresce a cada dia. A maior causa da queda é hereditária, conhecida como ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, que consiste na ação de enzimas sobre os hormônios masculinos, esse processo acontece em todas as pessoas, porém por fatores genéticos os folículos capilares são afetados negativamente e os fios passam a cair. O transplante capilar reproduz o padrão biológico do crescimento dos fios, com um maior número de folículos implantados e equipamentos que causam o menor dano possível no couro cabeludo. Desta forma o aspecto do cabelo ficará muito natural. Com expertise em transplante capilar desde 2010, possuímos equipamentos e técnica mais modernas do mercado.

TRANSPLANTE CAPILAR

PREPARAÇÃO

Mesmo nos casos mais avançados de calvície, uma área em forma de ferradura irá permanecer com fios na região posterior e lateral. Os fior retirados desta área são implantados numa região calva, ou se tornando calva, irão resistir pelo mesmo tempo que resistiriam na região de onde saíram. Por este caráter de longa duração, muitos especialistas os chamam de definitivos, pois podem durar por toda a vida do paciente. Após anestesia local, uma faixa de escalpe é retirada da região posterior da cabeça (area doadora), e sob um microscópio, são separadas uma a uma em unidades foliculares, que compreendem de 1 até 4 fios dependendo de como aparecem naturalmente, para serem implantados na região desejada.

SEPARAÇÃO

Na área de onde foi retirada a faixa de cabelos, após ser fechada com uma sutura, ficará uma cicatriz muito fina, em media não mais larga que 1mm. Enquanto os fios estão sendo separados, o local em que eles serão implantados vai sendo preparado. Com agulhas hipodérmicas finas ou lâminas especiais, são feitos furos na região receptora, seguindo o ângulo e direção dos cabelos ainda existentes na area, num número igual ao número de unidades foliculares encontradas na faixa de cabelo da area doadora. Com os fios separados e a área receptora devidamente preparada, os fios são implantados seguindo um plano escolhido pelo medico e pelo paciente durante as consulta prévias.

TRANSPLANTE

Após o ato crúrgico uma bandagem é colocada e deixada até o dia seguinte, quando o paciente volta ao consultório e receberá a primeira lavagem dos cabelos após a cirurgia, assim como as orientações necessárias. Após 10 a 14 dias os pontos na região doadora são retirados. Os fios transplantados podem cair após 2 semanas, mas os folículos ficam no local, após cerca de 3 meses eles começam a crescer lentamente, podendo continuar a aparecer novos fios até 18 meses depois do procedimento cirúrgico. Usualmente em uma sessão cirúrgica são transplantados de 1.500 a 3.000 unidades foliculares, cerca de 5 a 10 mil fios, dependendo do tipo de cabelo e da elasticidade da pele da área doadora. 

FUT X FUE

A técnica FUT é feita com anestesia local e realiza cortes feitos com o bisturi no local doador, que neste caso geralmente é a nuca, para retirar uma camada de tecido (pele e folículos). Após isso, a ferida será fechada usando-se fios de sutura. Após o procedimento FUT, é recomendado ao paciente utilizar cortes de cabelo mais comprido, para não deixar a cicatriz visível. A técnica FUE não utiliza cortes com bisturi, pois os fios são retirados um a um e depois transplantados, desse modo não é formada nenhuma cicatriz e o paciente não sente dores após a cirurgia, apenas um leve desconforto. Neste procedimento, o paciente poderá utilizar cortes de cabelo curto após o procedimento.

Responsável técnico:
Dr. Carlos Sérgio Praça Consalter
Cirurgião Plástico CRM/SC 13975 RQE 11072

Proporcionamos  aos pacientes, qualidade de vida, autoestima, bem-estar e conforto através da multidisciplinaridade das especialidades oferecidas pelo Hospital da Plástica inCutis.

REDE INCUTIS

Incutis Chapecó

Incutis Xanxerê 

Direitos e deveres dos pacientes
Políticas de privacidade

 R. das Acácias, 72D – Centro, Chapecó  – SC, 89814-230

Incutis Hospital | © 2023 Todos os direitos reservados