Especialidades /

Nosso melhor

Cirurgia Reconstrutora

As cirurgias plásticas reconstrutivas ou reconstrutoras, ou ainda reparadoras, são abrangentes e possuem a finalidade de corrigir imperfeições, melhorar a qualidade de vida e elevar a auto estima do paciente. Podem ser congênitas ou adquiridas. Confira algumas:

Reconstrutora

Reconstrução Mamária

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas e o bom resultado vai depender do tipo de mama e do tamanho do tumor. A reconstrução mamária pode ser imediata ou tardia. Há inúmeras técnicas de reconstrução mamária, sendo que a técnica ideal para cada caso irá depender do tipo de mastectomia realizada, da necessidade ou não de radioterapia no pós-operatório e das características físicas de cada paciente. Pode-se utilizar técnicas que utilizam tecidos da própria paciente, como TRAM e músculo grande dorsal, ou expansores e próteses de silicone.

Reconstrução Nasal

Na reconstrução nasal a estética é prioritária, tanto para homens quanto para mulheres, melhorando a auto estima e a aparência do conjunto facial dos pacientes, mas a parte funcional é extremamente fundamental. Nos dias atuais, a reconstrução total do nariz é um processo pouco frequente, e, por esse motivo a ênfase ocorre nas pequenas reparações ou nas reconstruções parciais, com a utilização de retalhos de vizinhança (tecidos semelhantes e próximos) de acordo com o segmento anatômico e estética facial de cada paciente.

Reconstrução Órbito Palpebral

A reconstrução palpebral tem o compromisso principal de reestabelecer a função protetora da pálpebra, com técnicas que tenham intuito de reestabelecer também a parte estética. As principais deformidades que exigem tratamento pela plástica reconstrutiva órbito palpebral são: • Ptose Congênita ou Adquirida (Queda da pálpebra superior) • Ectrópio Senil ou Traumático (Eversão da pálpebra inferior) • Tumores Benignos ou Malignos com perda de tecido palpebral • Trauma corto-contusos.

Reconstrução Labial

Os defeitos da região labial podem ser de etiologia congênita ou adquirida por processos infecciosos, traumáticos ou neoplásicos. A reconstrução labial pós ressecção tumoral, talvez, seja a que apresente mais defeitos na solução, pois esta técnica é mais elaborada que exige abordagem cirúrgica complexa e reparo de cada plano lesado. Sendo assim, o intuito prioritário é reparação funcional do lábio, com harmonização estética.



Reconstrução de Membros

Os acidentes de trânsito são os principais responsáveis por lesões com perda de substância de membros superiores e inferiores. A escassez de tecidos locais após o trauma, faz com que o emprego de retalhos regionais, aumente a capacidade de salvar o membro gravemente lesado, reduzindo as taxas de amputação, osteomielite e infecção generalizada.

Reconstrução de Orelha

É a cirurgia que remove o excesso de pele e bolsas, é rejuvenescedor por que restaura as estruturas alteradas pela idade ou uma cirurgia estética devido fatores hereditários de aumento da orelha prejudicando a auto estima do indivíduo. Pode corrigir alterações como ectrópio, renova a expressão facial e ainda suaviza o sulco nasogeniano.

Queimados

Dentre os traumas, as queimaduras se encontram entre as formas mais ameaçadoras à sobrevivência. São classificadas em tipos de acordo com profundidade: Primeiro Grau, Segundo Grau e Terceiro Grau.Tratamento: Depende da espessura acometida da pele, deve ser individualizado, buscando proteção e cobertura imediata.

Cirurgia Ambulatorial

São todas as cirurgias minimamente invasivas de diversos tipos: • Câncer de Pele • Cistos • Nevos • Lipomas • Queratose Seborréica • Queratose Actínica • Unhas Encravadas • Verrugas • Hemangiomas • Biópsias de Pele • Lóbulo de Orelha • Drenagem de Abscessos • Quelóide e Cicatriz Hipertrófica • Dermoabrasão Cirúrgica • Reconstrução Pós-Cirúrgica de Tumores Cutâneos com Retalhos ou Enxertos

Outras cirurgias plásticas reconstrutoras

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de maiores informações a respeito de procedimentos que você não encontrou aqui e nem mesmo dentro de Especialidades na opção Cirurgia Plástica. Então ligue para +55 49. 3316-3858 ou envie sua mensagem clicando AQUI. Nossas atendentes irão entrar em contato o mais breve possível para esclarecer suas dúvidas.

Pós - obesidade

O contorno corporal após grandes perdas de pêso, produz perda de elasticidade e grandes sobras de pele em várias áreas do corpo. Pode ser indicada para “levantar” a pele ou para ressecar esta sobra de pele. Há fatores que irão determinar a qualidade das cicatrizes, como idade e àrea. A maioria dos pacientes considera as cicatrizes aceitáveis e ficam extremamente satisfeitos com os resultados.

Enxertos

Reconstrução de perda de substância óssea, muscular e cutânea por meio de retalhos ou enxertos permite a transferência de um segmento sem vascularização de pele (de espessura parcial ou total) de uma região doadora para uma receptora. Indicações: Curativo temporário de extensos ferimentos, cobertura de extensos ferimentos nos casos de escassez de tecidos adjacentes ocasionados por traumas, queimaduras.